Turma IV - 2021

Check-UP!

Como preparar o segmento da Saúde para as regras da LGPD?

Programação Dia 22/11 das 12:00 às 19:00
Carga Horária6h
CategoriaCurso
ModalidadeOnline
ÁreaDireito
Curso EAD - Ao Vivo
R$ 690,00

Sobre

Diversas pesquisas e inovações tecnológicas que o setor de saúde fomenta são dependentes de informações e dados sensíveis de pessoas reais. O uso de dados não se limita a criação de novos fármacos, como também para o desenvolvimento de toda uma cadeia de relações que estruturam o setor.

Se esse é seu setor de atuação é provável que você tenha dúvidas de quais serão os impactos da lei de proteção e dados pessoais brasileira nas atividades que sua empresa desenvolve. 


* Por conta dos crescentes casos de pacientes infectados pelo COVID-19 no Brasil e no mundo, comprometidos a seguir com as recomendações das autoridades brasileiras de saúde, para o que todos os projetos e iniciativas lançados pela OBAC no mercado são considerados, de modo a garantir a segurança e a saúde dos alunos e instrutores, confirmamos que todos os cursos e treinamentos promovidos pela OPICE BLUM ACADEMY estão mantidos, porém acontecerão na modalidade EAD, até que tal crise na área da saúde seja oficialmente contida, quando, então, o formato acima destacado pode vir a ser revisto.
Para maiores informações sobre o COVID-19, acesse o portal do Ministério da Saúde: http://plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus/

Programação

22/11
12:00h - 19:00h
segunda-feira

Instrutores

  • Diogo Manganelli

    Diogo Manganelli

    Mestre em Direito e Inovação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em 2020; Pós-graduado em Direito Empresarial pela PUC-MG, em 2018; Graduado em Direito pela UFJF, em 2016; Alumni Data Privacy Brasil; Alumni ITS RIO; e Certificado em Privacy & Data Protection Foundation (PDPF) e Privacy & Data Protection Essentials (PDPE) pela EXIN.

Mais informações

Objetivos

Compreender os principais conceitos da LGPD aplicados à área da saúde a partir do paradigma regulatório. Ao final do curso, o participante será capaz de não só aplicar as regras referentes à saúde no ramo da saúde, como também dialogar com os respectivos marcos regulatórios existentes no setor, além de possuir capacidade crítica para trabalhar com as inovações tecnológicas de maneira adequada ao programa de privacidade.

Público alvo

O curso é destinado a todos aqueles que, em seu cotidiano, necessitam trabalhar com a LGPD em interface ao setor de saúde que, pela suas proprias caracteristicas, traz inúmeras peculiaridades. Desta forma, é voltado a um público interdisciplinar, não sendo necessária prévia experiência e/ou atuação jurídica ou em áreas de compliance, tecnologia da informação, saúde e outras.

Conteúdo programático

Curso EAD - Ao Vivo
R$ 690,00

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.