TURMA 1-2021

Direito e Startups: segurança jurídica do nascimento ao scale up

Programação 24/05 a 26/05
Carga Horária18h
CategoriaAula
ModalidadeOnline
ÁreaDireito
CURSO EAD- AO VIVO
R$ 1.500,00

Sobre

Startups enfrentam desafios particulares de empresas que lidam com tecnologia e precisam inovar rapidamente. Aprenda quais são as questões legais recorrentes a esse tipo de negócio, como mitigar riscos e criar novas oportunidades.

Curso com objetivo de apresentar de forma prática aspectos legais, tanto do ponto de vista teórico como prático, que norteiam a rotina das startups no Brasil e podem impactar a sustentabilidade e viabilidade do negócio.


* Por conta dos crescentes casos de pacientes infectados pelo COVID-19 no Brasil e no mundo, comprometidos a seguir com as recomendações das autoridades brasileiras de saúde, para o que todos os projetos e iniciativas lançados pela OBAC no mercado são considerados, de modo a garantir a segurança e a saúde dos alunos e instrutores, confirmamos que todos os cursos e treinamentos promovidos pela OPICE BLUM ACADEMY estão mantidos, porém acontecerão na modalidade EAD, até que tal crise na área da saúde seja oficialmente contida, quando, então, o formato acima destacado pode vir a ser revisto.
 Para maiores informações sobre o COVID-19, acesse o portal do Ministério da Saúde: 
http://plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus/

Programação

24/05
12:00h - 21:00h
segunda-feira
25/05
12:00h - 20:00h
terça-feira
26/05
12:00h - 16:00h
quarta-feira

Professores

  • MARCELLA COSTA

    MARCELLA COSTA

    Advogada graduada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, cursou Master in Law – LLM em Direito Societário, no Insper e Programação de Smart Contracts em Blockchain, na PUC/SP. Possui sólida atuação na área do Direito Empresarial, com destaque para Direito Digital, Societário/M&A e Contratos. Antes de tornar-se coordenadora da área de Startups no Opice Blum, foi sócia-fundadora do escritório LLCO Advocacia – voltado para startups, investidores e PMES – e advogada de departamentos jurídicos de empresas nacionais (Grupo Libra e Grupo UAB Motors).

  • GISELE KARASSAWA

    GISELE KARASSAWA

    Advogada formada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade pela Universidade Paulista, especialista em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento e Mídia pela Escola Superior de Advocacia e em Direito das Novas Tecnologia pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais. Sempre teve forte atuação nas frentes de Direitos Autorais, Marcas, Entretenimento, Direito de Marketing, Direito Digital e Inovação. Já integrou o time jurídico da TV Record e do Itaú Unibanco.

  • DANIELLE CAMPOS SERAFINO

    DANIELLE CAMPOS SERAFINO

    Advogada especilizada em Direito Tributário e Legal Design. É professora convidada e autora de artigos nas áreas de Direito Tributário Digital e Legal Design. Coordenadora no Estado de São Paulo da pesquisa sobre o uso do Visual Law no judiciário brasileiro. Co-fundadora do movimento #EntendoLogoConcordo, pela transparência em documentos de privacidade. Sócio da Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados.

  • DNILO LIMOEIRO

    DNILO LIMOEIRO

    Danilo Limoeiro é PhD pelo MIT e mestre, com distinção, pela Oxford University. Ele é co-Fundador e CEO da Turivius Legal Intelligence e também autor de Economic Growth, Inequality and Crony Capitalism (Routledge 2020) e Além das Transferências de Renda (University of Brasilia Press, 2015).

  • PAULA SERIQUE

    PAULA SERIQUE

    Advogada, pós-graduada em Direito Tributário pela PUC-SP. MBA em gestão tributária na FIPECAFI-SP. Trabalha com direito tributário consultivo no Escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, com atuação em temas diversos relacionados à tributação digital e estruturação estratégica de novos negócios e startups

  • VINÍCIUS PORTO

    VINÍCIUS PORTO

    Vinícius Porto tem uma trajetória pouco ortodoxa. Após 15 anos de vida executiva em empresas como Nestlé, Unilever e Schincariol, co-fundou a PorQueNão? em 2010, focada no ainda desconhecido mundo dos aplicativos no Brasil. Durante quase 9 anos, atuou junto a grandes marcas como Magalu, Heineken, Suvinil, Dotz, Itaú, Reserva e construiu cases de inovação através de plataformas digitais. No fim de 2019, com a aquisição da PorQueNão? pelo Magalu, Vinicius assumiu a frente do time de Experiência do Cliente (CX) na varejista, liderando a construção

  • CELSO COLLI

    CELSO COLLI

    Graduado em Ciência da Computação na USP, com especialização em administração na FGV (CEAG). Profissional de tecnologia da Informação, auditor de sistemas certificado CISA (Certified Information Systems Auditor) e engenheiro de sistemas em privacidade certificado CDPSE (Certified Data Privacy Systems Engineer), ambos pela ISACA, com experiência em gestão e governança de TI.

  • RENATA ZANUTO

    RENATA ZANUTO

    Renata Zanuto - Co-Head do Cubo ItaúCom mais de 10 anos de mercado e atuação na IBM, onde liderou a área de Developer Ecosystem & Startups, hoje, Renata é co-Head do Cubo Itaú, responsável pelas conexões entre startups e demais agentes do ecossistema para geração de negócios e valor ao mercado. Formada em Administração de Empresas pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com especialização em Gerenciamento Estratégico & Marketing Internacional pela University of LA Verne (EUA) e Pós-graduada em Marketing, pela ESPM.

Mais informações

Objetivos

As startups enfrentam desafios específicos de empresas que lidam com tecnologia e precisam inovar rapidamente. Aprenda quais são as questões legais recorrentes a esse tipo de negócio, como mitigar riscos e criar novas oportunidades.

•    Apresentar principais riscos jurídicos para modelos de negócios inovadores e como mitiga-los;

•    Capacitar o profissional interessado em conhecer e entender questões jurídicas que podem impactar diretamente no seu negócio;

 •    Overview sobre o ecossistema de startups e discussões regulatórias mais recentes (Marco Legal das Startups e a Regulação da LGPD para o setor pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD).

Metodologia

Apresentações mesclando teoria e prática, com troca de experiências e casos práticos que repercutiram na mídia e/ou no Judiciário. 

Público alvo

•    Startups em fase de ideação, operação e/ou em busca de investimentos externos;

•    Empreendedores em busca de conhecimento e capacitação;

•    Pessoas físicas interessadas em se tornar investidor-anjo;

•    Advogado(a) que visa conhecer os principais aspectos legais que envolvem o ecossistema das startups.

Conteúdo programático

CURSO EAD- AO VIVO
R$ 1.500,00

Dúvidas? Fale conosco