Legislação e ética na publicidade digital

Carga Horária3h
CategoriaAula
ModalidadeOnline
ÁreaPublicidade e Propaganda

Sobre

Os materiais publicitários acompanham a evolução da sociedade e novos formatos surgem a todo momento. Nesse contexto, as mídias digitais passam a estar cada vez mais presentes nas estratégias de comunicação de produtos e serviços. É inegável que o sucesso de uma campanha publicitária nesse ambiente, dentre outros aspectos, está atrelado à legalidade e ética de seu conteúdo, assim, para cumprimento dessa finalidade, as figuras presentes na cadeia publicitária devem estar atentas às normas para o seu desenvolvimento.  O curso da Opice Blum Academy, coordenado pela Larissa Carasso Kac, abordará os principais aspectos jurídicos a serem observados nesse exercício, de maneira prática e objetiva.

Mais informações

Objetivos

O curso busca introduzir a visão jurídica do mercado, analisar a legislação específica e normas de autorregulamentação aplicáveis ao segmento publicitário e estudar a jurisprudência, propiciando a aproximação do Direito à rotina criativa nesse universo e, por consequência, incentivando o raciocínio estratégico decorrente de tal associação.

Público alvo

Estudantes de Direito, advogados, profissionais de marketing, publicitários, profissionais graduados em qualquer área associada à atuação publicitária e interessados no tema.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.