Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
Startups enfrentam desafios particulares de empresas que lidam com tecnologia e precisam inovar rapidamente. Aprenda quais são as questões legais recorrentes a esse tipo de negócio, como mitigar riscos e criar novas oportunidades.
Curso com objetivo de apresentar de forma prática aspectos legais, tanto do ponto de vista teórico como prático, que norteiam a rotina das startups no Brasil e podem impactar a sustentabilidade e viabilidade do negócio.
* Por conta dos crescentes casos de pacientes infectados pelo COVID-19 no Brasil e no mundo, comprometidos a seguir com as recomendações das autoridades brasileiras de saúde, para o que todos os projetos e iniciativas lançados pela OBAC no mercado são considerados, de modo a garantir a segurança e a saúde dos alunos e instrutores, confirmamos que todos os cursos e treinamentos promovidos pela OPICE BLUM ACADEMY estão mantidos, porém acontecerão na modalidade EAD, até que tal crise na área da saúde seja oficialmente contida, quando, então, o formato acima destacado pode vir a ser revisto.
Para maiores informações sobre o COVID-19, acesse o portal do Ministério da Saúde: http://plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus/
Mais informações
- Objetivos
As startups enfrentam desafios específicos de empresas que lidam com tecnologia e precisam inovar rapidamente. Aprenda quais são as questões legais recorrentes a esse tipo de negócio, como mitigar riscos e criar novas oportunidades.
• Apresentar principais riscos jurídicos para modelos de negócios inovadores e como mitiga-los;• Capacitar o profissional interessado em conhecer e entender questões jurídicas que podem impactar diretamente no seu negócio;
• Overview sobre o ecossistema de startups e discussões regulatórias mais recentes (Marco Legal das Startups e a Regulação da LGPD para o setor pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD).
- Metodologia
Apresentações mesclando teoria e prática, com troca de experiências e casos práticos que repercutiram na mídia e/ou no Judiciário.
- Público alvo
• Startups em fase de ideação, operação e/ou em busca de investimentos externos;
• Empreendedores em busca de conhecimento e capacitação;
• Pessoas físicas interessadas em se tornar investidor-anjo;
• Advogado(a) que visa conhecer os principais aspectos legais que envolvem o ecossistema das startups.